5 JOGADAS ICONICAS DE TIMES BRASILEIROS NO MUNDIAL DE LOL

Osvaldo R. Izidoro Junior
2 min readJan 23, 2021

--

Reveja algumas das melhores jogadas dos brasileirinhos

Equipes brasileiras marcam presença no Mundial de League of Legends desde 2014, mesmo possuindo um cenário competitivo desde 2012. Em todas as sua participações do campeonato, os brasileiros fizeram jogadas diferenciadas. Conheça algumas delas na lista abaixo.

Envy bursta Tactical para garantir a vitória (INTZ vs Team Liquid 2020)

O último Mundial teve como nosso representante pela segunda vez a INTZ, que precisava da vitória contra a Team Liquid para seguir viva na competição. Com uma onda de choque perfeita da Orianna de Envy em cima do Tactical aos 35 minutos e 40 segundos, a INTZ conseguiu ganhar a luta e garantir a vitória, o que garantiu aos intrépidos uma partida de desempate contra a Mad Lions.

Tinows e a sua Ahri (Kabum vs Alliance 2014)

Era a primeira vez que um time brasileiro participava em um Mundial. Mesmo já eliminados do campeonato, por conta de uma campanha ruim, os jogadores mostraram um bom jogo, contando com uma ótima jogada de Tin e sua Ahri , venceram a Alliance.

Sirt e o incrível barril explosivo (Pain Gaming vs Flash Wolves 2015)

A icônica Pain de 2015 protagonizou 2 jogos muito emocionantes contra a Flash Wolves. No primeiro desses jogos aos 43 minutos a partida estava equilibrada, perto dos 44 minutos a Pain decidiu iniciar o Barão onde acabou acontecendo uma luta e a ultimate de Sirt salvou seus companheiros ao separar os inimigos. Com isto o time brasileiro garantiu o Ace e a vitória.

Exodia oblitera Deft (INTZ vs EDG 2016)

Para garantir uma vitória inesperada contra a EDG, a INTZ avançou pela rota do meio cercando a EDG enquanto o Barão estava quase nascendo. Porém a equipe brasileira observou uma oportunidade de ouro com o mau posicionamento de Deft aos 41 minutos e 34 segundos.

Absolut e seu canhão desenfreado (Team One vs Dire Wolves 2017)

Em 2017 Absolut foi sem dúvidas uma das maiores revelações do CBLOL se mostrando um jogador muito habilidoso em sua rota. Em uma iniciação do Dragão Ancião por parte da Team One o time inimigo veio contestar, mas aos 36 minutos e 43 segundos Absolut viu um vacilo do suporte inimigo e partiu para cima dele, explodindo-o, e logo depois voltando para luta com o reset do salto foguete de sua Tristana , o que causou ainda mais estrago. Garantindo o Ace a Team One foi para a vitória.

Desde que surgiu a fase de entrada do mundial em 2017, os brasileiros não conseguem passar para a fase de grupos do campeonato. Algo que não é bem recepcionado pela comunidade e que todos esperam que mude com o inicio da franquia agora em 2021.

--

--